No último sábado, 25, um grupo de itapolitanos criou o "Projeto Sem Donos",  através do qual foram colocadas mesas na calçada em frente a ChipNet, onde são doados e distribuídos alimentos para famílias carentes.

A atitude tocou outras pessoas, que resolveram arregaçar as mangas e criar mais pontos de 'mesas solidárias' pela cidade, como o autônomo Francisco Alves, que arrecadou alimentos e, nesta quinta-feira, 30, montou uma mesa em frente a Praça da Bíblia, na Rua Rodrigues Alves, 1713.Ele conta que conheceu de perto o que é passar por dificuldades financeira e sabe o que é estar sem serviço e ter uma família pra sustentar.

"Fiquei muito tempo sem emprego. No final do ano passado, fiz um pedido a Deus - a quem havia deixado de acreditar, por tantos anos de dificuldades- e disse que se eu conseguisse trabalho, reservaria a décima parte do meu ganho para ajudar meus semelhantes. Não só arrumei um trabalho, como consegui suprir minhas necessidades e ainda sobrou dinheiro. Então comecei a ajudar de modo anônimo pessoas que de alguma forma eu ficava sabendo que estavam passando dificuldades. Quando conheci a ideia da mesa solidária, fui lá contribuir e pensei em copiá-la. Juntamos eu e mais três amigos e começamos"; conta Francisco, que diz ainda que, hoje, não só acredita em Deus como o sente nas pessoas.

"Esperamos com essa atitude, fortalecer o espírito de humanismo e tocar as pessoas para que possam ajudar aqueles que precisam"; diz Francisco.

Quem puder colaborar, ajude. A mesa fica no local de segunda a sexta-feira, em horário comercial. E quem precisar, pegue o seu alimento, lembrando que há muitas outras pessoas que precisam também.

SERVIÇO:

Local : Rua Rodrigues Alves, 1713 (em frente a Praça da Bíblia).

Horário: Comercial, de segunda a sexta-feira.

O que doar: Produtos alimentícios, especialmente leite e arroz.