Depois de um jogo muito equilibrado, com boas chances de gol dos dois lados, a decisão parecia se encaminhar para os pênaltis. Mas, a pouco menos de um minuto e meio do fim da partida, Pernambuco recebeu um passe longo e tocou na saída do goleiro Ton. Logo depois, Bob marcou de longe.
A partida começou movimentada e muito equilibrada, e as duas equipes tinham estratégias distintas: Araçariguama tentava manter a posse de bola para ditar o ritmo de jogo, enquanto Tabatinga buscava explorar os erros do adversário.
E foi desta maneira que os dois times criaram boas oportunidades e levaram perigo diversas vezes. A melhor delas saiu dos pés do goleiro de Tabatinga, Ton. Aos 15 minutos, ele arriscou de longe e acertou a trave direita de Araçariguama.
O jogo continuou aberto até o final. No último minuto, Tabatinga marcou, mas o árbitro anulou o lance, que começou numa jogada de escanteio que, na verdade, era tiro de meta para Araçariguama. O lance se originou em mais um chute de longe do goleiro Ton, que passou perto do gol. Os jogadores de Tabatinga pediram escanteio, mas o goleiro Cássio não tocou na bola.
A torcida de Tabatinga chegou ao ginásio fazendo barulho na etapa final, após viajar mais de cinco horas, com direito a ônibus quebrado no caminho. E os gritos motivaram o time da região de Bauru, que cresceu no jogo. Araçariguama, ao ver a postura ofensiva do rival, partiu para o ataque e quase marcou duas vezes com Pernambuco, mas os chutes pararam na trave do gol de Ton.
Porém, no minuto final Pernambuco conseguiu abrir o placar. Ele recebeu passe de longe, por trás da zaga, e só tocou de leve na saída do goleiro Ton. Tabatinga foi para o desespero, escalou um goleiro-linha e tentou o empate. Mas Bob conseguiu tomar a bola e, lá de trás, mandou uma bomba na gaveta, definindo a partida e o título. (Fonte:g1)