Do G1- Botucatu (SP) amanheceu com uma série de estragos nesta quarta-feira (12) após tempestade com fortes ventos que também causou estragos em outras cidades. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas, mas cerca de 30 árvores caíram, principalmente no distrito de Rubião Junior.
A Defesa Civil do município, segundo o Corpo de Bombeiros, também atendeu outras ocorrências. Imagens também mostraram ao menos um poste de energia caído sobre um carro, sendo que vias foram interditadas e imóveis destelhados.
A CPFL Paulista, responsável pelo fornecimento de energia na cidade, informou que “o forte temporal que atingiu a cidade de Botucatu na manhã desta quarta-feira, 12, causando danos na rede elétrica”.
“Os fortes ventos, acompanhados de chuva e muitas descargas atmosféricas, ocasionaram interrupção de energia para parte de clientes de alguns bairros da cidade. Porém, todos os recursos já foram mobilizados para restabelecer a energia o mais breve possível”, completou a empresa.
No final da tarde desta quarta-feira, em nota, a CPFL afirmou que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em no Distrito de Rubião Júnior, em Botucatu.
Outras cidades
Estragos também foram provocados em Agudos (SP) após a tempestade desta quarta-feira, com ao menos sete postes caídos, além de árvores e outros estragos.
Houve também registro de granizo. Um igreja foi destelhada e outra, em construção, teve danos na obra. No entanto, manobras de direcionamento da energia elétrica minimizaram o desabastecimento na cidade.
A rede elétrica de Borebi (SP) também foi afetada, para parte de moradores de alguns bairros da cidade, por conta do forte temporal. No começo da noite, a CPFL informou que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido na cidade. Já em Agudos, a concessionária informou que os reparos devem terminar até o final da noite desta quarta-feira.
Em Lençóis Paulista, a programação da Expovelha que começaria nesta quarta-feira foi adiada para esta quinta-feira por conta de danos na estrutura do evento.