Segundo carta aberta enviada á redação da Revistanet pelo Sinsaúde, a decisão foi tomada em audiência no MPT no último dia 28 de novembro.

santacasait

Os funcionários da Santa Casa de Itápolis deverão entrar em greve no próximo dia 11. De acordo com o Sinsaúde (Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região), a decisão foi tomada em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 28 de novembro e deve se concretizar caso os funcionários não recebam o 13º salário integral de 2013. Click aqui e leia a carta na íntegra

"Isto se dá em virtude do não pagamento da 1ª parcela, vencida na última sexta-feira, dia 29 de novembro. O Sindicato e os trabalhadores fizeram a proposta de pagar o 13º salário integralmente no dia 10 de dezembro, a qual foi aceita pelo MPT. Desta forma, a Santa Casa atrasa uma parcela, mas adianta a outra. Se isso não acontecer, os trabalhadores da Santa Casa de Itápolis, unidos ao Sinsaúde Campinas e Região, vão entrar em greve, paralisando suas atividades a partir das 6 horas do dia 11 até que seus direitos sejam respeitados. Além disso, a Procuradoria advertiu de forma incisiva que o não cumprimento do estabelecido na audiência importará em improbidade administrativa do município." explica a carta.

Ainda segundo o Sindicato, a preocupação dos profissionais se deve ao fato de a Santa Casa acumular processos na Justiça do Trabalho pelo desrespeito aos direitos de seus funcionários. "Para se ter uma ideia, até hoje o hospital não acertou o 13º salário de 2012 com os seus funcionários, que estão revoltados".

Mais Lidas