João Reis (Redação RN) c/ Fonte Diário da Cidade de Itápolis (Jornalista Izilda Reis) - O TRE concedeu liminar ao prefeito de Itápolis Julio César Nigro Mazzo e seu vice, Zequinha Kawachi.A liminar. que saiu na tarde desta sexta-feira (28), permite que Mazzo/Zeca sejam empossados neste dia 1 de Janeiro.A liminar derruba (a grosso modo e até a decisão final da Justiça Eleitoral) a decisão proferida pelo TRE em 19 de dezembro.Eleito com mais de 55% dos votos Mazzinho iniciará seu segundo mandato consecutivo em Itápolis. 

mazzi

Foto: Mazzinho possa Durante Diplomação na Câmara de Itápolis.Posse será no dia 1 de janeiro de 2013. (Foto: Andreza Pereira - Revistanet) 

O TRE havia cassado a candidatura de Mazzo e Zequinha por ter julgado procedente a acusação de "Propaganda Institucional em período vedado".Mazzinho foi cassado porque teria utilizado o Jornal Oficial do Município (Produzido com fundos da Prefeitura Municipal de Itápolis) para divulgar matérias institucionais, o que não é permitido em período eleitoral.Entenda o Caso

Em reportagem do Jornal Diário da Cidade de Itápolis eles declararam que, "Agradecemos o apoio de todos que estão na torcida por nós...Vamos continuar na luta, buscando dar continuidade ao trabalho que começamos a fazer buscando uma Itápolis cada vez melhor e mais desenvolvida.Avante Itápolis!" 

 Ainda der acordo com o Jornal, dezenas de populares e partidários comemoram a decisão do TRE ao lado de Mazzinho e Zequinha na tarde desta sexta-feira (28).

A decisão promete acalmar os ânimos em Itápolis.Enquanto alguns comemoravam a cassação, a maioria da população e comerciantes se mostravam apreensivos com a possibilidade de novas eleições;"O comércio para e a cidade só fala nisto", reclamou um comerciante ouvido pela Reportagem RN.
Na cidade também correram boatos de uma manifestação popular de protesto em apoio a Mazzinho casso a decisão do TRE pela cassação se firmasse de imediato

Vale lembrar que Mazzinho e Zequinha ainda não estão absolvidos da acusação.O processo continua tramitando no TSE em Brasília mas Mazzinho e Zequinha agora tem grandes chances de serem absolvidos uma vez que conseguiram a liminar.

O cenário Político em Itápolis ainda continua instável pois caso Mazzinho e Zequinha sejam condenados no TSE em Brasília eles serão cassados mas, de acordo com especialistas, o Processo no TSE pode demorar anos.