Na sessão, desconto variou de 10 a 30%. Atualização de valores da patrulha agrícola foi rejeitada
Foto de sessão realizada em Itápolis/arquivo RN
A Câmara de Vereadores de Itápolis se reuniu em sessão extraordinária na noite de segunda-feira (28). Como se esperava, o projeto de autoria da vereadora Edmércia Micheletti (PSB), que propunha desconto de 20% para pagamento à vista do IPTU 2015, foi o tema principal dos debates.
De forma particular, o debate em torno do percentual de desconto mobilizou os vereadores.
O texto original previa 20%. O presidente Guto Biella (PV), alegando elevado valor de renúncia de receita tributária com o desconto original, apresentou emenda diminuindo o índice para 10%.
A maioria dos vereadores derrubou a proposta dos 30%, feita por dois vereadores e preferiu votar o desconto de 10%, que também prevaleceu em relação ao texto original da matéria. Na votação, o projeto foi aprovado por unanimidade, em primeiro de dois turnos.
Caso sancionada, a lei produzirá efeitos no IPTU de 2015, cujos carnês serão entregues em 2016.
A matéria será apreciada em segundo turno nesta quarta-feira (30/7), às 18h.
Por unanimidade, foi aprovada extensão do perímetro urbano do município em área de oito alqueires próxima ao Jardim Dona Bella. A finalidade da expansão urbana é realizar parcelamento do solo com loteamento voltado à população de baixa renda, conforme justificativa da matéria.
Jornalismo – Câmara Municipal