Um jovem de 19 anos morreu e uma pessoa ficou gravemente ferida neste domingo (16) em um evento automotivo em Batatais (SP).

O acidente aconteceu no sambódromo municipal, onde era realizado o Batatais Car Show. O evento começou no sábado (15) e reunia fãs de motos, som automotivo e veículos rebaixados.

Em uma transmissão ao vivo no perfil oficial do evento, o organizador, Alan Alves, contou que o acidente aconteceu enquanto motociclistas inscritos faziam manobras conhecidas como grau, que é quando as motos são empinadas em movimento.

 

Segundo Alves, um dos espectadores desceu da arquibancada, entrou na pista e pegou a moto entregue por um dos participantes do grau. Ele teria batido de frente contra uma moto no sentido oposto. Posteriormente, ele confirmou que, na verdade, a vítima estava na garupa e não pilotando a moto.

 “Todos os que estavam na pista praticando grau estavam com pulseira. O menino que sofreu o acidente estava na arquibancada. Um amigo dele estava empinando. Ele desceu da arquibancada, o amigo parou, entregou a moto pra ele e ele saiu pra empinar. A hora que os meninos viram que ele saiu sem a pulseira pra empinar, eles foram em direção a ele para impedir, mas já aconteceu o acidente. Foi tudo muito rápido”, diz.

De acordo com Alves, o jovem infringiu as regras do evento, já que todos os participantes do grau precisam assinar um termo. Ele afirmou ainda que o documento isenta a organização de qualquer responsabilidade sobre acidentes.

“O evento tem regras e foi quebrada uma regra. Nós temos testemunhas”, afirma.

Os envolvidos foram socorridos, sendo que o jovem de 19 anos, que estava na garupa, não resistiu. O outro ferido foi encaminhado a um hospital em Ribeirão Preto (SP) em estado grave.

Em nota, a prefeitura informou que o Batatais Car Show é realizado há 16 anos no município de Batatais. “Os organizadores alugam o recinto (Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista), apresentam a documentação e, após isso, é emitido alvará pelo Setor de Tributação.” (G1)