rio

Na tarde deste domingo (18), uma adolescente de 16 anos se afogou no Ribeirão dos Porcos, em Itápolis. O corpo de Jenifer do Prado Leandro ficou mais de duas horas submerso até ser encontrado por moradores da região, que ajudaram os bombeiros nas buscas. O trecho do rio em que o acidente aconteceu é acessado pela vicinal Luiz Carlos Nigro Mazzo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem nadava, por volta de 14h, quando, em certo ponto, acabou afundando. Os amigos dela e moradores da região iniciaram as buscas na sequência.

Os bombeiros só teriam sido acionados cerca de uma hora depois, porque o local não possuiria sinal de celular, e foi preciso encontrar telefone fixo para realizar o chamado.

MAIS CASOS

Além deste caso, o feriado prolongado na região teve outras três mortes. José Celestino da Silva Filho, 51 anos, desapareceu no Rio Tietê, em São Manuel, enquanto nadava com amigos, na tarde de sábado (18). O fato ocorreu na altura do Porto de Areia Santa Isabel, próximo à divisa de São Manuel com Igaraçu do Tietê.

Na manhã de sexta-feira (16), o Corpo de Bombeiros localizou, os corpos de outro adolescente de 16 anos e de um jovem de 20 anos, que desapareceram quando nadavam em rios de dois municípios.

O primeiro a ser encontrado foi Diogo da Silva Ferreira, de 20 anos. De acordo com o registro policial, ele se afogou no final da tarde de anteontem quando nadava com amigos no Rio Tietê, na prainha de Igaraçu do Tietê.

A outra vítima de afogamento é Sansuilli dos Reis de Jesus, 16 anos. Na quinta, por volta das 13h30, ele desapareceu no Rio Pardo, em Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru), ao tentar salvar a irmã de 14 anos, que estava se afogando. A menina conseguiu chegar até a margem, mas o adolescente afundou em um trecho de pedras e não retornou à superfície