campinas

Ao menos cinco homens armados com fuzis entraram no terminal de cargas do aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na noite deste domingo (4), com um carro adesivado semelhante as viaturas do aeroporto. Eles roubaram um carregamento vindo de fora do país, de um avião que tinha acabei de pousar. Ninguém ficou ferido.

O crime ocorreu por volta das 21h30. O acesso dos criminosos ocorreu por um portão lateral, próximo a Rodovia Santos Dumont (SP-75). Eles invadiram a pista do terminal quando a carga ainda era descarregada da aeronave.

A carga estava sendo descarregada pela empresa Lufthansa. Para acessar a área de segurança os criminosos usaram um carro muito semelhante aos veículos da empresa que faz a segurança do Terminal, o que não despertou a atenção dos vigilantes do aeródromo.

Os funcionários e vigilantes que estavam no local no momento da abordagem foram colocando no interior de uma van e foram trancados.

Na saída, os bandidos ainda destruíram dois portões no fundo do terminal de cargas. Durante toda a madrugada policiais foram ao local. A investigação será feita pela Polícia Federal.

Por meio de nota o aeroporto de Viracopos informou que vai colaborar com a investigação do caso.

OUTROS CASOS

Em 2015 o terminal de cargas do aeroporto também foi alvo de ataques de criminosos em busca de carga valiosa. Em fevereiro um grupo armado invadiu o terminal de cargas e roubou aproximadamente R$ 11 milhões em processadores de aparelhos de telefonia celular. Segundo a Polícia Federal, oito criminosos encapuzados participaram da ação, que durou quatro minutos.

Já, em setembro, do mesmo ano, uma quadrilha com pelo menos 10 pessoas roubou uma carga da Azul Cargo, da empresa Azul Linhas Aéreas. Segundo a Polícia Civil, os criminosos invadiram o galpão de cargas da empresa e levaram produtos das transportadoras Fedex, UPS e DHL, após terem rendido os funcionários e vestido os uniformes deles.

E, no mês de outubro uma quadrilha, armada com metralhadoras e pistolas, invadiu o o aeroporto e roubou uma carga de produtos da fabricante Apple avaliada em R$ 3,9 milhões. O grupo rendeu pelo menos oito funcionários e vigilantes do galpão da companhia aérea TAM Cargo e fugiu com 12 lotes carregados de iPhones e iPads. (CidadeOn)