cachorro 

Homem previu que cachorra cairia da sacada e correu para ampará-la; cachorra escapou ilesa da queda em prédio da zona Sul

Imagens de uma câmera de celular não deixam dúvida quanto à perspicácia e altruísmo de João Augusto, o homem que em fração de minutos conseguiu prever que uma cachorrinha cairia da sacada de um apartamento no nono andar de um prédio da zona Sul de Ribeirão Preto e correr para salvá-la.

Foi João Augusto chegar sob a sacada gritando por socorro, que a shi-tzu desabou 30 metros abaixo. O vizinho a recebeu de braços abertos, amortecendo a queda de Mel, que ainda bateu em sua coxa e caiu de pé e ilesa no chão. "Não me considero um herói. Só estava no lugar certo, na hora certa", disse o vizinho.

O incidente aconteceu na quinta-feira (28), mas conquistou as redes sociais nesta segunda-feira (2). João relata que estava em casa, no prédio vizinho, quando escutou latidos de cachorro. "No começo não me importei porque tem muitos cachorros em prédios na vizinhança. Mas o latido continuou forte e com choro, aí me chamou atenção".  Ao abrir a porta da sacada, o susto: a Mel já estava com metade do corpo para fora da sacada.

"Ela estava presa de uma forma que tentava ir para trás e não conseguia, então ia para frente". Se deparando com essa situação, João desceu correndo, saiu do prédio e foi gritando na rua pedindo para o porteiro do prédio da Mel deixá-lo entrar.

"Ele perguntou o que estava acontecendo, expliquei e logo entrei. Pedi para me explicar como chegava na lateral do prédio e para ele subir lá [no apartamento] e arrombar a porta". Apesar dos pedidos para que vizinhos enviassem toalhas e lençóis, foi João que acabou amortecendo a queda de Mel.

"Tentaram ajudar mas foi muito rápido, menos de um minuto ela caiu. Tinha ciência que não ia conseguir segurar ela, que devia tentar amortecer a queda". Funcionou. No vídeo é possível ver que após a queda, Mel escapa  correndo, ilesa e assustada.

"Eu levanto logo depois. Pegaram ela e a colocaram no meu colo, ela estava tremendo muito. Depois a dona, que estava trabalhando, chegou e no final deu tudo certo". Após a experiência, João, que também tem cachorros, deixa um alerta para a população.

"Para todos com animais em edifícios, é muito importante colocar a redinha de segurança", conclui. Físicos ouvidos pela EPTV afirmam que na queda, Mel, que pesa 5 quilos, atingiu um peso de 200 quilos devido à altura em que estava e a velocidade da queda ao cair nos braços de seu herói.  (EPTV)