chute

A Polícia Civil de Sertãozinho investiga um caso de agressão contra uma criança, que teria ocorrido na tarde de quinta-feira (4). Câmeras de segurança registraram todo o ocorrido. Nas imagens é possível ver o veículo parado, a criança desce e recebe um chute que a joga ao chão. Depois a criança sobe na motocicleta e os dois seguem pela via.

O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima de uma pessoa que estava passando pelo local e testemunhou o fato. Os conselheiros foram até o local averiguar e conseguiram as imagens das câmeras de segurança de uma residência.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sertãozinho, na noite de ontem, a Guarda Civil Municipal foi acionada para acompanhar o Conselho Tutelar até a residência da família da criança, na Jardim Santa Marta.

No local encontraram a mãe e a criança - que não teve a idade revelada. O padrasto seria o possível agressor, mas não estava em casa no momento. Vizinhos relataram ao Conselho Tutelar já terem visto agressões da mãe também ao menino. Nesta sexta-feira (5), o acusado foi levado à delegacia e prestou depoimento. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ildon Pimenta de Pádua, "ele nega a agressão, disse que teria apenas empurrado a criança com os pés.

Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado". De acordo com o delegado, a criança passaria por exame de corpo de delito no IML (Instito Médico Legal) em Ribeirão Preto. "Agora vou ouvir as partes envolvidas, incluindo a mãe da criança e também os professores da escola onde ela estuda", explica o delegado. (CidadeOn)