Uma forte chuva causou transtornos e prejuízos em Rio Claro (SP), na tarde deste domingo (19). Segundo a Defesa Civil choveu 68 milímetros em 35 minutos. Até 18h, o volume acumulado do dia era de 91 ml.
A chuva começou por volta das 13h30 e o ponto mais atingido foi o Jardim Conduta.
A queda de um muro no Jardim Inocoop causou um deslizamento de terra na rodovia Washington Luís (SP-310), e a pista ficou interditada no sentido capital-interior e começou a ser liberada às 16h. O g1 tenta contato com a concessionária Eixo-SP, responsável pelo trecho e aguarda retorno.
No condomínio Campos do Conde também houve deslizamento de terra e um poste de energia elétrica caiu.
Segundo da Defesa Civil, houve registro de 20 ocorrências de alagamentos. Os principais foram registrados na via Presidente Kennedy, que é uma das de acesso à cidade, na avenida Felício Castellano, que fica no bairro Vila Cristina, e também na Avenida 16 no Jardim São Paulo.
No trevo de acesso ao município na Avenida Tancredo Neves e avenida Visconde do Rio Claro, a água atingiu um metro de altura e carros ficaram presos na enxurrada.
As chuvas provocaram inundações nos prédios do cemitério municipal, velório municipal e escola Armando Grisi, no Jardim Paulista 2.
Também houve queda de árvores. Ninguém ficou ferido.
Itirapina
Em Itirapina, uma árvore caiu e atingiu dois carros em uma residência no bairro Vila Garbi. Ninguém ficou ferido.
Outra árvore caiu na estrada do Bairro Graúna e bloqueou a via, precisando ser retirada para liberar o trânsito.
EPTV