A ciclista que foi atingida na cabeça por um trem na zona rural de Uberaba disse, durante o atendimento do Corpo de Bombeiros, que 'não avaliou a proximidade com a linha férrea' quando se posicionou para tirar uma selfie com um grupo de amigas.

O acidente aconteceu na linha férrea da empresa VLI próximo à Estação Ferroviária de Palestina em abril, mas as imagens só repercutiram agora.

O vídeo, gravado por uma das integrantes do grupo que fazia trilha de bicicleta, flagrou o momento exato do impacto. A mulher atingida se posicionou para a foto muito próxima da linha do trem no momento em que a locomotiva se aproximava.

 

O Corpo de Bombeiros informou que ela estava consciente durante o atendimento e reclamou de dor na região posterior lateral esquerda das costelas, momento em que os militares identificaram que ela aparentava ter fraturado uma costela. Ela foi encaminhada para o hospital. A colega que estava próxima da mulher atingida também teve um corte na coxa devido ao impacto da vítima arremessada contra ela.

Apesar do maquinista ter acionado a buzina diversas vezes as ciclistas não se afastaram e continuaram a posar para fotos e vídeos até o momento em que a vítima foi fortemente atingida pela composição e lançada para a frente, atingindo a colega que fazia a foto.

Logo após o impacto é possível ouvir a mulher gritando: "Me deita, me deita". Uma das colegas pergunta: "O que aconteceu", e ela responde: "Bateu em mim", e uma outra ciclista tenta acalmá-la: "Calma, tudo bem, respira, respira".

O g1 tentou contato com a vítima por telefone e mensagens de texto, mas ela não quis dar entrevista. O acidente aconteceu no dia 13 de abril e no dia 25 do mesmo mês ela fez uma publicação em uma rede social agradecendo as orações que recebeu. Veja abaixo:

Em nota, a empresa VLI, dona da locomotiva, disse que apura as circunstâncias do acidente e orienta as pessoas a ter um comportamento mais cuidadoso em relação à ferrovia. Veja as orientações:

_manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea
_evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências.
_a distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas.

G1