Criança estava em uma escola de Araraquara no momento do incidente (Foto: Rodrigo Facundes/EPTV)
Uma criança morreu engasgada com um morango na noite de terça-feira (5) em Araraquara (SP). O menino, que completou 2 anos em agosto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, a criança estava na escolinha no Jardim Morumbi no momento do incidente. Ela havia pegado um morango com um colega no período do ‘lanche’ e se engasgou com a fruta.
Segundo a diretora da escola, Simone Santos, o menino era supervisionado por funcionários no momento da refeição. Eles tentaram de tudo para ajudar a criança.
“Ligamos imediatamente para o resgate e fizemos todos os tipos de procedimentos sendo orientados por eles", disse.
Funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Segundo o boletim médico divulgado, os socorristas conseguiram reverter o quadro de parada cardiorrespiratória da criança e a encaminharam ao Hospital São Paulo.
Especialistas ensinam o que fazer em casos de engasgo.
A situação se agravou novamente durante a noite e o menino veio a óbito. A morte da criança foi registrada como acidental no Plantão Policial da cidade.
“Estamos todos abalados com essa fatalidade, mostrando a nossa solidariedade com a família porque não é fácil essa situação para ninguém. A escola tem que quase dez anos de funcionamento e nunca ocorreu nada disso”, disse a diretora da escolinha.
Mensagem
O G1 não conseguiu contato com a família da criança. O pai do menino postou uma mensagem de despedida na rede social.
“Meu maior amor se foi por isso beije, abrace e fale que ama seu filho todos os dias, pois Deus não avisa quando será o seu último gesto de amor. Amor eterno e um dia nos veremos, meu anjo eterno amigão", escreveu.
Do G1