Do G1- A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP) prendeu, nesta quinta-feira (15), um dos suspeitos da morte do cabeleireiro Rodson Sérgio Pires, de 54 anos, em 7 de setembro. O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.



Segundo o delegado da DIG de São Carlos (SP), João Fernando Bastista, após investigações, o homem de 28 anos foi encontrado em sua casa, na Vila Prado.

Segundo o delegado, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, tinha um relacionamento com a vítima e é usuário de drogas.
o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP), João Fernando Bastista. — Foto: Vitor Diagonel/EPTV

o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP), João Fernando Bastista. — Foto: Vitor Diagonel/EPTV

As investigações concluíram que o homem esteve na casa de Pires na madrugada do dia do assassinato e permaneceu na residência por cerca de uma hora. Outros dois suspeitos, ainda não identificados, também estavam no local.

Segundo Baptista, foi expedido um mandado de prisão temporária de 30 dias do homem, que foi encaminhado à Cadeia Pública de São Carlos.

O homem, que não resistiu à prisão, não confessou o crime. O delegado afirmou que a motivação do assassinato era roubar a vítima.


O crime

Pires foi encontrado enforcado com um cabo de rede em sua casa, na Vila Prado. O carro dele foi roubado e localizado abandonado no Jardim Cruzeiro do Sul, durante a tarde. (relembre no vídeo abaixo).
Cabeleireiro é encontrado morto e polícia apura latrocínio em São Carlos

Cabeleireiro é encontrado morto e polícia apura latrocínio em São Carlos

Segundo o delegado, familiares não conseguiam se comunicar com a vítima e pediram para um vizinho ir ao local, na Rua Desembargador Júlio de Faria.

"O portão estava entreaberto, o veículo não estava no local, e assim que ele abriu a porta a vítima estava no chão sem vida e com um cabo de rede enrolado no pescoço. Dentro da casa havia sinais de luta e foram levados o veículo, uma televisão e alguns objetos pessoais da vítima", afirmou o delegado.

Foto: A Cidade ON São Carlos e Reprodução/Facebook