Logo depois de atirarem em um motociclista de 33 anos durante uma tentativa de assalto na Avenida Marechal Costa e Silva, nos Campos Elíseos, os dois suspeitos praticaram outros dois roubos em Ribeirão Preto (SP) na manhã desta terça-feira (4), segundo informações da Polícia Militar.

A dupla, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16, está entre as três pessoas que foram detidas em uma comunidade na Avenida Rio Pardo. O terceiro suspeito é um rapaz de 19 anos, que teria os ajudado a esconder uma moto e outros objetos roubados durante os crimes.

 

“Fizemos uma operação e logramos êxito em localizar uma das motos roubadas e três indivíduos, sendo que um deles, o menor de idade, foi reconhecido em ambos os roubos”, relata o tenente Edson Emboaba.

Tentativa de assalto
Por volta das 6h30, uma tentativa de assalto deixou um motociclista de 33 anos baleado nos Campos Elíseos. A vítima parou de moto em um semáforo da Avenida Marechal Costa e Silva, próximo a um posto de combustíveis, e foi alvo de uma tentativa de assalto.

Os criminosos estavam em outra moto, e a ação foi registrada por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que a dupla aproveita a parada de outro motociclista e joga o veículo na direção dele.

Assustado, o motociclista acelera para ir embora quando um dos criminosos, no meio do cruzamento, atira conta ele. Na sequência, os ladrões fogem.

A vítima foi baleada na região do abdômen e, mesmo ferida, pilotou até o posto de combustíveis, onde caiu e pediu ajuda. Ela foi levada a um hospital particular da cidade, onde passou por cirurgia.

Frentistas e clientes do posto, que fica a cerca de 500 metros do local do crime, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o motociclista.

Uma pessoa que prefere não ser identificada acompanhou toda a ação e lembra do desespero do homem que foi baleado pelos criminosos.

“Ele chegou baleado, conseguiu vir pilotando a moto, chegou aqui e falou que foi tentativa de assalto e já caiu no chão. Desceu da moto e caiu no chão. E a gente ficou dando apoio para ele”, conta.

Roubos
De acordo com a PM, depois de balear o motociclista, os suspeitos foram até o bairro José Sampaio, onde abordaram um homem que estava saindo para trabalhar. Sob ameaças, a vítima entregou a moto para os ladrões.

Em seguida, a dupla roubou um celular e pertences pessoais de uma pessoa que estava caminhando pelo bairro. Foi o GPS deste aparelho telefônico que permitiu que os policiais encontrassem os criminosos.

De acordo com Emboaba, dois dos suspeitos têm passagem por tráfico de drogas, receptação e furto. O adolescente também já tinha sido acolhido pela Fundação Casa. “Eles já têm histórico no sistema criminal”, afirma. (EPTV)