Do G1- Uma equatoriana foi presa, na manhã desta segunda-feira (14), suspeita de furtar pelo menos 65 celulares de participantes da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), evento que segue até terça-feira (15).
(Correção: ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao afirmar que a suspeita era colombiana, segundo a PM. Na verdade ela é equatoriana. A informação foi corrigida às 14h09 do dia 14/11/2022).
Segundo a Polícia Militar, essa foi a maior apreensão de celulares na história do evento. Os policiais foram chamados pela equipe de segurança interna da festa, que surpreendeu a suspeita com a mochila carregando os aparelhos.
A mulher foi levada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência é registrada. Os participantes da festa também estão indo ao plantão (Rua Santos Dummond, 500, no bairro Jardim Santa Helena) para recuperar os aparelhos com apresentação do número do IMEI.
A Polícia Federal vai verificar se a colombiana está em situação regular no país. A polícia suspeita que uma quadrilha esteja envolvida nos furtos de celulares. A participação de outras pessoas vai ser investigada.