serrana

Árvores caíram sobre carros estacionados em frente à Etec em Serrana (Foto: Chico Escolano/EPTV)

Um temporal derrubou árvores sobre carros estacionados em frente à Escola Técnica Estadual (Etec) em Serrana na noite de quarta-feira (28). Duas estudantes que estavam em dois veículos diferentes ficaram impedidas de sair porque a fiação elétrica se rompeu.

serrana2

Árvore caiu sobre carro na Avenida Habibi Jábali em Serrana (Foto: Chico Escolano/EPTV)

As jovens esperaram por quase uma hora dentro dos automóveis, até que uma equipe da CPFL Paulista chegou ao local e desligou a eletricidade. Só então o Corpo de Bombeiros conseguiu trabalhar no corte das árvores. As estudantes não se feriram.

“Estava ventando bastante e a árvore caiu de uma vez, não deu nem tempo de descer. Agora, estou bem mais tranquila. Na hora, foi o susto, a pancada a gente não esperava”, disse Marcela Cardoso, de 20 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as árvores caíram porque as raízes estavam comprometidas. Os galhos romperam a fiação e derrubaram dois postes na Avenida Habibi Jábali, deixando parte de Serrana sem energia elétrica até 2h desta quinta-feira (1º).

Mãe de uma das estudantes, Zélia dos Reis contou que já chovia forte quando a filha saiu de casa para ir ao colégio. Apreensiva, ela acompanhou o resgate e chegou a conversar com a filha pelo celular.

“Na verdade, ela saiu de casa e já estava chovendo, mas tinha um trabalho para entregar. Ela ficou dentro do carro um pouquinho antes de descer e, quando abriu a porta, caiu a árvore”, afirmou.

Do outro lado da avenida, uma árvore também caiu sobre o carro do motorista Wilson Roberto dos Santos. Ele contou que estava chegando à casa onde mora em uma caminhonete e viu o momento em que os galhos destruíram o automóvel, estacionado na via.

“Já começou a cair esse poste, foi puxando a árvore, caiu no outro carro que é meu e quebrou tudo. Quando desci da caminhonete, meu filho disse: ‘olha, tem um fio dentro de casa também’. Mas, graças a Deus, não aconteceu nada, só prejuízo”, disse.

Apesar dos estragos, ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros serrou os galhos e liberou a via ainda na noite de quarta-feira. A Polícia Militar permaneceu no local para orientar moradores e motoristas. (EPTV)