Ela e outras 23 pessoas foram trancadas no compartimento do veículo pelos criminosos que estavam armados e renderam o ônibus do Paraguai em Florínea.

onibus

A polícia ainda procura pelos criminosos que renderam 22 passageiros, a maioria sacoleitos, e dois motoristas de um ônibus que saiu do Paraguai com destino a São Paulo na madrugada de segunda-feira (11).

Além de levar pertences das vítimas e quase R$ 100 mil em dinheiro, os criminosos trancaram todos, por quase três horas, dentro do bagageiro do ônibus.

“Foi um terror, muito difícil essa situação. Não desejo isso para ninguém, passar por momentos de tensão como esse”, disse a paraguaia, que não quis se identificar.

Outro passageiro disse que viaja há anos e nunca tinha passado por uma situação como essa. “Viajo há quase 20 anos e essa é a primeira vez que acontece isso, um assalto desse jeito.”

O ônibus com vinte e dois passageiros e dois motoristas saiu da Cidade do Leste, no Paraguai, com destino a um centro de compras em São Paulo. No meio do caminho, assim que cruzou a divisa com o paraná, o ônibus foi cercado por um carro.

Um dos criminosos atirou duas vezes para o alto e obrigou o motorista a parar na Rodovia Miguel Jubran. “A hora que passamos o pedágio perto de Tarumã, ai abordaram, meteram dois tiros na frente do ônibus, com um carro. O motorista parou e já embarcaram no ônibus”, conta outro passageiro que também preferiu não se identificar.

O motorista ainda foi obrigado a dirigir 30 quilômetros até o meio do canavial. Quatro criminosos armados roubaram joias, celulares, relógios e quase R$ 100 mil em dinheiro. Os passageiros ainda foram obrigados a tirar a roupa antes de serem trancados no bagageiro.

Os passageiros contaram ainda que muitas pessoas passaram mal porque o espaço é pequeno e apertado. Quando eles perceberam que os homens tinham ido embora eles forçaram a porta e conseguiram arrebentá-la para sair.

O roubo foi registrado na delegacia de Florínea, que investiga outros casos semelhantes que aconteceram na região. Em menos de um mês, a polícia registrou quatro roubos a ônibus de sacoleiros na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná.

De acordo com a polícia, a hipótese mais provável é que se trata de uma mesma quadrilha que estaria se aproveitando da falta de segurança nesse trecho da rodovia.

"Não é comum na nossa região esse tipo de roubo e a polícia já tá com investigações em andamento e esse novo caso ai, mais atípico ainda, que é um ônibus de turistas estrangeiros, paraguaios que estavam dentro desse ônibus, e a polícia está com as investigações em andamento, adiantadas e eu creio que muito em breve nós vamos identificar os suspeitos e prende-los”, ressalta o delegado Marcelo Armstrong Nunes.

O ônibus com os sacoleiros foi liberado pela polícia no final da manhã para voltar ao Paraguai. (TVTem)