Do G1- Um jovem de 21 anos e um o homem de 55 anos morreram após sofrerem um acidente de trabalho depois de caírem em uma fossa, em uma fazenda em Leme (SP), no bairro Jardim Nova Leme, no sábado (17).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os dois funcionários realizavam a limpeza da fossa. Embaixo da estrutura havia caixas que armazenavam gases das desovas dos porcos, tóxicos para a saúde.
Durante o serviço, ao tentar desentupir a fossa, o jovem de 21 anos caiu dentro da estrutura. Ao descer para tentar ajudar, o outro funcionário acabou caindo no local. Os dois não conseguiram subir de volta e acabaram desmaiando por causa dos gases inalados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe tentou reanimar as vítimas, que foram levadas para a Santa Casa, mas não resistiram e morreram antes de chegar ao hospital. Eles estavam sem equipamentos de segurança.
À Polícia Civil, os representantes da empresa informaram que todos os funcionários são orientados a utilizar os equipamentos de proteção e seguir as regras de segurança.
A Polícia Militar e a perícia também foram até a fazenda para investigar o local. A ocorrência foi registrada como morte acidental no Plantão Policial de Leme. A Polícia Civil deve investigar o caso.