ibate

A Polícia Civil identificou o corpo do adolescente, de 16 anos, que foi assassinado às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), na madrugada desta quarta-feira (15), no Jardim Cruzado, em Ibaté.

Everson Rocate Luiz, que foi reconhecido por familiares, chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A suspeita da polícia é de que ele tenha sido espancado.  De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, ele era usuário de drogas e havia saído de uma clínica de recuperação há pouco tempo.

"Ontem, por volta das 19 horas, à mãe dele disse que ele jantou, depois saiu de casa e não retornou mais. Hoje, pelas características do corpo, eles acabaram desconfiando que pudesse ser o irmão e vieram até o IML [Instituto Médico Legal], onde se procedeu o reconhecimento cadavérico", explicou Aquino.  

Apesar de a vítima ter sido encontrada com as calças abaixadas, a possibilidade de ela ter sofrido abuso sexual foi praticamente descartada pela Polícia Civil.

"Segundo o Instituto Médico Legal, esse laudo ainda não está concluído, mas já tivemos contato com o legista e fora dito que não houve atos sexuais, ou seja, qualquer tipo de abuso. O pessoal encontrou ele deitado no chão, com a calça abaixada, assim como a cueca. De acordo com a análise do perito criminal, ele pode ter sido arrastado, tanto que há escoriações na nádegas, e, conforme foi arrastado, a calça e a cueca podem ter descido do corpo", afirmou o delegado.  

O caso será investigado pela Polícia Civil de Ibaté. (CidadeOn0