Um helicóptero caiu em uma fazenda no distrito de Água Vermelha, em São Carlos (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram, uma delas era o piloto da aeronave.

O helicóptero Esquilo partiu da feira de tecnologia agrícola Agrishow, que está sendo realizada em Ribeirão Preto. Por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros foi informado que a aeronave estava em chamas em uma área de vegetação da propriedade, que fica às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), no km 259, entre São Carlos e Ribeirão Preto.

 

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, foram encontrados os corpos de dois homens fora da aeronave, com múltiplas fraturas e carbonizados.

“Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou”, afirmou.

De acordo com informações dos funcionários da propriedade, o helicóptero teve uma queda brusca e bateu no chão com força e muito rapidamente. A aeronave explodiu e ficou completamente destruída.

Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local e solicitaram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Helicóptero deixou a Agrishow

O g1 apurou que o helicóptero deixou a Agrishow, feira do agronegócio em Ribeirão Preto (SP), com passageiros de uma empresa expositora com sede em São Carlos.

Segundo o capitão dos bombeiros, a aeronave fez o trecho São Carlos - Ribeirão Preto várias vezes nesta quarta-feira, transportando visitantes e expositores da feira.

Em nota, a Agrishow lamentou o acidente e informou que a direção do evento se solidariza e leva sua mensagem de conforto aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

G1