fogo

Um homem, de 38 anos, foi preso, no fim da tarde desta terça-feira (26), acusado de espancar e atear fogo na namorada, 37. A mulher, que teria tido pelo menos 28% do corpo queimado, está internada na Beneficência Portuguesa.

À polícia, Eder Jean Estevão disse que a briga teve início na madrugada, e foi motivada por ciúme. Ele teria saído para comprar bebidas enquanto L.E.R dormia. Ao voltar, disse que os dois começaram a trocar ofensas verbais, tapas e socos. Na sequência, ele jogou uma embalagem de álcool em gel, que era usado para churrascos, e um isqueiro aceso na vítima.

“Eu não queria fazer isso. Estamos juntos há quatro anos e acabei perdendo a cabeça. Assumo que em outras duas ou três vezes já nos agredimos, mas nunca foi minha intenção colocar fogo nela. Tanto é que eu mesmo a socorri até a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]”, afirmou ao ACidade ON.

Investigação

Eder só foi preso depois de uma denúncia anônima à Polícia Militar (PM). Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) fizeram contato com a vítima e, após colherem as características do acusado, ele foi localizado próximo à casa do casal.

A delegada Silvia Ruivo Mendonça, responsável pela investigação do caso, diz que o agressor não negou a autoria do crime. “Além das queimaduras, a vítima está com um olho roxo. Ainda não conversamos com ela, pois precisou ser transferida, mas vamos acompanhar o caso”, afirma a delegada.

O acusado foi preso em flagrante e deve ser indiciado por homicídio tentado, com dolo eventual – quando se assume o risco de produzir o resultado. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). (do CidadeOn)