Caminhão tombou em alça de acesso da Rodovia Anhanguera em Ribeirão Preto (Foto: Maurício Glauco/EPTV)
Um homem de 39 anos morreu esmagado por um caminhão carregado com paletes que tombou em uma alça de acesso da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Ribeirão Preto (SP), na manhã desta terça-feira (12). O caminhoneiro, de 38 anos, sofreu ferimentos leves.
Segundo a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Juliana Fernandes dos Santos, a vítima estava no banco do passageiro e havia entrado na carreta minutos antes do acidente. O homem estava em um posto de combustível e pegou uma carona.
“A gente constatou que o condutor deu carona para o cunhado a mais ou menos 500 metros do local. Um carro entrou na frente, ele tentou desviar e a carreta tombou. O cunhado, infelizmente, foi a óbito”, contou.
Ainda de acordo com a médica, o caminhoneiro disse que seguia para Guaíra (SP). O trecho da Anhanguera, próximo ao quilômetro 303, ficou interditado por cerca de três horas para o socorro da vítima.
“O condutor apresenta-se sem sinais de lesões aparentes, apenas na mão direita, porque ele tentou cortar o cinto para salvar o cunhado”, afirmou Juliana. O caminhoneiro foi levado à Unidade de Pronto Atendimento, mas não corre risco de morrer.
O corpo do passageiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão.
Do G1