aracatuba

A Polícia Civil de Araçatuba procura pelo criminoso que se passou por um funcionário da Vigilância Epidemiológica (VE) para assaltar um casal de idosos de 79 e 87 anos, ontem (17), no fim da tarde. O caso aconteceu no bairro Vila Bandeirantes.

Segundo informações do registro policial, o homem se identificou como agente da prefeitura e disse que precisava verificar se no imóvel havia escorpiões.

Depois, ele retornou ao local e, armado com uma faca, rendeu as vítimas, roubou uma corrente de ouro e R$ 600,00 em dinheiro.

As vítimas foram mantidas reféns e trancadas em um quarto.

O Helicóptero Águia, da PM, chegou a sobrevoar o local, mas o criminoso não foi localizado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sendo investigado.

IDENTIFICAÇÃO DE AGENTES

Em nota, a Prefeitura de Araçatuba informou que todos os seus servidores são identificados com crachás, que devem ser portados durante todo o período de trabalho. Importante ressaltar que os agentes da Vigilância Epidemiológica não fazem visita a residências.

"Este tipo de abordagem pode ser feita somente por três grupos de servidores. Os agentes da Vigilância Sanitária, por exemplo, além de portar o crachá devem, ainda, apresentar uma carteira preta que possui o brasão de identificação do órgão com identificação pessoal do portador.

Também podem, eventualmente, irem às residências os agentes controle de endemias e os agentes comunitários de Saúde, que além do crachá, ainda possuem uniformes específicos com brasão do órgão que representam", disse a administração.

O franqueamento da entrada dos servidores ao domicílio é facultativo. Se por acaso o proprietário ou responsável pelo imóvel tiver dúvidas poderá requerer o RG do servidor e ligar para o telefone 3636-1180. (CidadeOn)