Dois dias após um carro desgovernado invadir sua loja de móveis no Jardim Centenário, em Ibitinga (SP), o proprietário do estabelecimento já estima um prejuízo de mais de R$ 200 mil entre mercadorias e estrutura.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o carro cruza a avenida Japão e invade a loja, na manhã desta terça-feira (13).

Luciano Leite disse, em entrevista ao g1 que, quando chegou à sua loja, após ser avisado do acidente, encontrou a fachada totalmente destruída, assim como os móveis que estavam expostos, e a motorista do veículo já fora do veículo.

 

"Quando eu cheguei, ela estava sentada em uma cadeira, já fora do carro, tranquila e com algumas escoriações, nada grave", conta o proprietário.

Segundo a Polícia Militar, a motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro no local e disse que perdeu os sentidos enquanto dirigia. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade com ferimentos leves.

Luciano, então, começou a contabilizar os prejuízos que teria que arcar, provisoriamente, nos próximos dias. Acionou empresas de reparos e começou a retirar os móveis danificados.

"No dia, o pessoal do vidro e dos reparos já foram até o local, e a gente contabilizou os móveis. Por baixo estipulamos R$ 200 mil ,mas depois a gente foi achando outras coisas a serem reparadas."

A perícia do local foi realizada e um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a delegacia de Ibitinga. Um guincho também foi acionado para retirar o veículo do local.

A loja segue fechada para reparos internos e reposição dos móveis danificados. Os vidros estilhaçados com o impacto foram substituídos por placas de madeira e o dono prevê a reabertura do estabelecimento para esta sexta-feira (16). Apesar dos prejuízos materiais, o que conforma o empresário é ninguém ter se ferido gravemente.

"A parte da vitrine está fechada com madeira e a loja já foi limpa e lavada ontem. Foram retirados todos os móveis danificados e já estão sendo colocados novos no local. Provavelmente amanhã a gente já consiga reabrir. A sorte é que ninguém se machucou, a loja não estava aberta, e não tinha ninguém na calçada. "

O dono da loja disse que a polícia e perícia técnica foram acionadas e que um boletim de ocorrência foi registrado para apurar as causas do acidente.

G1