Do G1 - Câmeras de segurança registraram o começo da confusão que resultou na morte do funileiro Daniel Luis da Silva de Carvalho, de 29 anos, ocorrido em junho do ano passado, em Marília (SP). As imagens foram liberadas na quarta-feira (10) pelo Ministério Público.


À época, o funileiro foi morto por um policial militar que estava de folga, após esfaquear o dono da oficina durante uma discussão por causa da venda de um carro.

No vídeo, é possível ver que o dono da oficina arremessa peças de carro na direção do rapaz. Eles entram na oficina e, na sequência, Daniel sai cambaleando e cai na calçada, sendo cercado por pessoas que passavam pela rua.

Momentos depois, chegam até o local as viaturas da polícia. O dono da oficina, que foi esfaqueado por Daniel, aparece no vídeo já sem camisa, perto de um carro, e é socorrido pelo resgate.

O crime aconteceu em uma oficina localizada na via Expressa, prolongamento da Avenida Sampaio Vidal.

Daniel foi atingido com três tiros, disparados pelo sargento da Polícia Militar, que estava à paisana no momento da briga. O policial alegou legítima defesa, já que Daniel também estava agredindo o dono da funilaria.

A pedido do Ministério Público, a Polícia Civil realizou em março deste ano a reconstituição do crime em outro estabelecimento, mas com espaço do imóvel parecido.

O dono da oficina e o policial que disparou três vezes contra Daniel não quiseram participar da reconstituição, realizada com o objetivo de esclarecer a dinâmica dos acontecimentos no dia do crime.