americo

Uma dona de casa de 31 anos e três crianças saíram ilesas de um incêndio que destruiu uma residência no bairro Antônio Pavan, em Américo Brasiliense, na última segunda-feira (10). Todos os cômodos foram atingidos e a casa precisou ser interditada.

Juliana Santos conta que o fogo começou no quarto das crianças e no momento ela ficou muito assustada e sem saber o que fazer, mas conseguiu escapar com os dois filhos e a filha de uma amiga, que estava com ela na casa. Ninguém se feriu.

"Estava no meu quarto deitada com meu bebê e a filha da minha amiga. Eu não senti o cheiro de fumaça, mas escutei estalos no forro. Na hora que percebi, o fogo já tinha tomado todo o quarto, então peguei as crianças e saí correndo", disse a mãe.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta das 15h começando no quatro e logo se espalhou pela casa. A suspeita é de que um curto-circuito tenha sido responsável.

Os quartos, corredores e banheiro foram danificados e as paredes ficaram rachadas. De todos os eletrodomésticos, apenas o fogão e a geladeira conseguiram ser 'salvos'. A casa foi interditada e será verificado se há risco de desabamento.

Juliana morava com o marido, o bebê de cinco meses e uma filha de 6 anos. Por conta dos danos, eles foram levados para a casa de outros familiares.

"Os bens materiais a gente conquista de novo. Não tenho nem ideia do que fazer, nem por onde começar. Agora só agradeço a Deus por ter saído de lá com meu bebê e com a filha da minha amiga com vida", contou a mãe, emocionada.

Quem quiser ajudar com doações pode ligar para os telefones (16) 99745-4199 ou (16) 99712-1310. (CidadeOn)