desaparecida

Uma estudante de 13 anos está desaparecida desde a manhã desta quarta-feira (15), quando saiu para ir para escola de bicicleta, em Pradópolis.  Lavínia Videl Santos de Moraes não chegou a entrar na escola e manteve contato com mãe por telefone antes de desaparecer.

O desaparecimento da adolescente foi registrado na Polícia Civil da cidade.  

"Ela falou que estava numa praça e disse que ia pegar a chave de casa com a irmã dela, que estava na escola", contou a mãe, Vivian Adriele dos Santos, 31, que disse ter orientado a filha a ir para casa naquele momento.  

Depois de última ligação telefônica, entre 12h e 13h, a Vivian disse que não mais conseguiu falar com a filha, pois o celular ficou desligado.  

"Até a noite anterior estava tudo bem. Na hora que liguei para ela, fiquei brava por não ter entrado na escola. No telefone ela estava calma, falou normalmente comigo. O que eu acho estranho é que ela ficou enrolando para poder perder a van que a leva para escola. Acho que ela já saiu de casa sabendo que ia para algum lugar", declarou a mãe, que afirma já ter procurado pela filha por toda a cidade, inclusive na casa do namorado dela e de amigos.  

Ao sair de casa a adolescente estava com uma calça jeans, blusa de frio preta e um tênis preto com detalhes em laranja, e com a bolsa escolar na cor azul escuro. A bicicleta, que é rosa, também não foi localizada.  

"Eu e o Conselho Tutelar rodamos a cidade inteira, mas ninguém sabe de nada. Se Deus quiser ela vai ser encontrada", disse a mãe.  Qualquer informação sobre a adolescente pode ser comunicada à família por meio dos seguintes telefones: (16) 99122-7991, 99422-1868 e 99178-1537. O telefone da Polícia Civil para denúncias é o 181. (CidadeOn)