O menino de 8 anos que foi parar na UTI em estado grave após ser baleado no rosto, em Lins (SP), foi vítima de disparo acidental após o primo de apenas 11 anos mostrar a arma que estava na casa dele, segundo informou a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe da criança contou que deixou o filho na casa de um primo na segunda-feira (13) e, ao buscá-lo, encontrou o menino caído no chão com ferimentos no rosto.

Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa. Porém, devido à gravidade, foi transferido para o Hospital das Clínicas de Botucatu em estado grave, conforme a polícia.

Segundo a polícia, a prima da criança que também estava na casa se apresentou na delegacia nesta terça-feira (14) junto com o namorado, que confessou que a arma era dele e estava guardada em um guarda-roupa.

Com o disparo, os dois se assustaram e saíram da cidade. Porém, resolveram se apresentar na Central de Polícia Judiciária.

A arma foi apreendida e o casal foi indiciado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, omissão de cautela na guarda de arma de fogo e lesão corporal culposa. As investigações do caso continuam sendo feitas.

TVTem