perfil-fake-policia

Adolescente de Pederneiras usava um perfil falso nas redes sociais com fotos de um policial que realmente trabalha no grupo especial (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na segunda-feira (18) pela delegacia de Investigações Gerais de Jaú (SP) suspeito de se passar por um investigador do Grupo de Operações Especiais de São Paulo para aplicar golpes nas redes sociais.

De acordo com o delegado responsável pela DIG, Marcelo Góes, as investigações começaram depois que um perfil falso em nome de "Jonas Rodrigues" foi identificado em uma rede social.

Ainda segundo o delegado, o adolescente usava fotos de um policial que realmente pertence ao grupo e ele próprio identificou esse uso e fez a denúncia. A partir daí, a DIG passou a monitorar o perfil.

Ainda de acordo com as denúncias, o adolescente usava a rede para aplicar golpes em mulheres de Jaú, Bauru, Pederneiras e Itapeva. Ele as enganava para ter acesso a jogos online, segundo o delegado.

"Ele, depois de estabelecer o contato com a mulher, comprava acesso a jogos online, mas não transferia o valor combinado. Identificamos uma situação consumada e uma tentativa, porém pode haver outras já que ele mantinha o perfil fake desde o começo de 2017."

Após a identificação do responsável pelo perfil falso, a polícia foi até a casa do adolescente em Pederneiras e, na presença dos pais, ele acabou confessando o crime. O celular e o computador usados por ele foram apreendidos e serão periciados.

O menor foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado, com a condição dos pais o apresentarem na Vara da Infância e Juventude. Ele vai responder por falsidade ideológica, difamação e estelionato.

 

Do G1