araraquara

Um brutal crime de latrocínio roubo seguido de morte passa a ser investigado pelas polícias de Araraquara, nesta terça-feira. O morador de uma casa na avenida Nobulo Okada, no Santa Clara, em Araraquara, foi assassinado com três facadas no pescoço e uma na mão. O corpo foi encontrado por um vizinho que ouviu gritos de socorro e chegou a surpreender o acusado saindo a pé. A vítima foi identificada como Antônio Fernandes Neto, químico aposentado de 64 anos, pai de três filhos e morava sozinho.

Uma das hipóteses é a de latrocínio (roubo seguido de assassinato), mas a Polícia Civil também trabalha com a suspeita de homicídio, já que nada foi levado da cena do crime.

Testemunha do fato, o caixa Gilberto Jerônimo é vizinho e ouviu os gritos por socorro. "Fui até o portão, não ouvi nada e fui em casa pegar o celular. Quando voltei, olhei pelo lado de dentro e saiu um cara, sem camisa e de bermuda. Perguntei e ele falou que o seu Antônio estava lá dentro", conta o vizinho, que ainda questionou o autor. "Quando pedi pra ele chamar ele disse: chama você". Em seguida, Gilberto levou um soco no rosto e viu o acusado fugiu a pé.

"Fiquei sem ação. Não sabia se corria para ver o seu Antônio ou iria atrás dele", diz o morador que viu o vizinho caído. Policiais disseram que o morador estava caído na sala e com três ferimentos. O local está isolado até a chegada da perícia. O acusado, que, segundo o vizinho, aparenta ter 22 anos, ainda não foi encontrado. (CidadeOn)