Um motociclista de 41 anos morreu na madrugada deste sábado (23) depois de atingir um carro que estava parado no acostamento da Rodovia Marechal Rondon entre Agudos e Bauru (SP), na noite de sexta-feira (22).

Com o impacto, Antônio Carlos dos Santos foi arremessado para a canaleta, chegou a ser socorrido pelo resgate da concessionária ao Pronto-Socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo informações da Polícia Rodoviária, o acidente foi causado por sequência de infrações de trânsito. Primeiro, o motorista do carro, de 28 anos, só parou no acostamento porque ficou sem combustível, o que infringe o Código Brasileiro de Trânsito.

A multa é de R$130,16 e o motorista perde 4 pontos na carteira. Foi constado também, por meio do teste do bafômetro, que o motorista estava embriagado.

O jovem foi levado para o plantão da Polícia Civil, teve a carteira suspensa e foi multado tanto pela embriaguez quanto pela falta de combustível. A autuação ficou em R$3.064,86.

E por fim, o motociclista trafegava pelo acostamento, o que também é infração de trânsito. O motorista autuado foi liberado após o registro da ocorrência.

 

Do G1