Uma mulher morta com pelo menos 13 facadas pelo marido foi enterrada no fim da tarde de domingo (7) em Lins (SP). Segundo a polícia, Joice Cristina Ponce dos Santos, de 44 anos, foi morta por Odimar Gregório dos Santos, de 55 anos, que sofre de esquizofrenia paranóica e faz tratamento há 10 anos. Ele teria tentado se matar após o crime com um corte no pescoço.
Segundo o irmão de Odimar e vizinho do casal, ele tentou socorrer Joice ao ouvir os gritos dela, mas não conseguiu entrar na casa, localizada no bairro Junqueira, já que o portão estava trancado.
“O Odimar veio no portão e a ‘furou’ umas 13 vezes. Era a Joice que pegava o remédio dele no Caps para o tratamento há 10 anos. Ele sempre foi violento, nunca foi uma pessoa dócil e já veio até para cima mim. Ela não merecia isso”, diz o irmão do agressor, Rogério Gregório dos Santos.
A Polícia Militar precisou arrombar o portão para entrar na casa. Joice foi esfaqueada diversas vezes e Odimar foi achado caído no banheiro.
O casal foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Lins, mas Joice já chegou se vida. Odimar levou pontos no pescoço e foi levado em seguida à delegacia, onde foi indiciado por feminicídio. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. (TVTEM)