abuso

Um homem de 33 anos foi preso após matar um primo da esposa dele, de 62, a facadas em Montes Claros, na tarde desta segunda-feira (27). Segundo informações da Polícia Militar, o crime pode estar relacionado a uma vingança. A vítima é suspeita de abusar da enteada do autor, de 10 anos, e também estuprou a mãe da menina há cerca de 20 anos. O homem foi morto dentro da casa onde morava no Bairro Jardim Brasil.

A família não sabe há quanto tempo a criança era vítima das agressões e acredita que o homem tenha se aproveitado das vezes que conseguiu entrar na casa da família para cometer o crime. A mãe da menina que não quis se identificar disse que o marido estava viajando e soube dos abusos na noite desse domingo (26) ao retornar para Montes Claros.

“Quando ele chegou eu contei o que aconteceu. Ele endoidou a cabeça. Gritei, chamei polícia, pra que não matasse. Me senti um lixo por saber de tudo o que aconteceu. Por saber que minha filha está envolvida nisso. Uma criança de 10 anos. E no final ainda acabou desse jeito”, relata.

A mulher também ficou ferida no braço ao tentar impedir que o marido cometesse o crime. “Meu marido entrou na casa, sentou no sofá e perguntou o que ele tinha feito com a filha dele. Nessa hora, ele só riu e meu marido começou esfaqueá-lo. Eu tentei segurar, mas infelizmente não consegui”, diz. A vítima foi atingida por três facadas e morreu na hora; a faca usada no crime foi apreendida próximo ao local do crime.

A família descobriu os abusos porque a criança mudou de comportamento. “Ela ficou tristinha, chorando pelos cantos. Quando perguntamos a ela, ela contou o que ocorreu. Eu me culpo porque uma vez eu deixei ele entrar enquanto eu estava sentada na porta, e ele deve ter se aproveitado. Me sinto um lixo mesmo”, lamenta a mãe.

Após o crime, o suspeito fugiu e foi localizado no Centro da cidade através das câmeras de olho vivo monitoradas pela polícia. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Segundo a polícia, a criança e a mãe também vão passar por exames no local.

Outros abusos
A mãe da criança contou ainda que também foi abusada pelo primo quando tinha a mesma idade da filha.“Ele tirava fotos minhas durante os abusos. A esposa dele descobriu e se separou dele. A minha família ficou sabendo porque a esposa contou. Como éramos parentes, minha família decidiu esquecer. Ele me pediu perdão depois que eu era adulta, e eu deixei, achei que isso tinha acabado”, afirma.

Segundo informações da polícia, o homem tinha passagem por estupro e já havia sido detido por crimes de abuso. A PM informou que há relatos de outras vítimas que estão sendo identificadas. (G1)