onibus

Bombeiros resgataram 22 passageiros e o motorista de um ônibus após um acidente na tarde desta quinta-feira (25), em Ribeirão Preto. Havia riscos aos ocupantes porque o veículo ficou energizado depois que a fiação do poste atingido na colisão caiu em cima dele.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, apenas uma pessoa sofreu ferimentos leves.

A colisão aconteceu por volta das 17h, na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), no acesso ao bairro Adelino Simioni, na zona Norte da cidade.

O ônibus da linha 217 - Quintino Facci/Hospital das Clínicas seguia com os passageiros na direção Centro-bairro, quando colidiu contra um poste.

A dona de casa Michele Aparecida Machado afirma que o motorista se abaixou para pegar um cartão que havia caído no chão e perdeu o controle da direção.

“Foi um descuido, um vacilo. Já estava em cima do poste, não deu para tirar. Ele ainda tentou, mas não deu tempo. Foi uma pancada forte. Aí não tinha como descer porque já começou a cair força em cima do ônibus e começou a dar curto. Não tinha como descer.”

Por causa da fiação elétrica, Michele diz que o motorista orientou os passageiros a não saírem do veículo.

“Três acabaram descendo por conta própria, mas havia o risco. Os bombeiros nos acalmaram e nós ajudamos a acalmar quem estava lá dentro. Alguns passaram mal, mas não aconteceu mais nada de grave.”

Equipes do Corpo de Bombeiros e da CPFL Paulista foram chamadas e o trânsito foi bloqueado no trecho para o resgate. O subtenente Heiner Borges disse que a linha de energia no local é de 13 mil volts, suficiente para matar uma pessoa. Após o desligamento da rede, as janelas foram retiradas do veículo e os passageiros conseguiram sair.

"Graças a Deus nada de grave aconteceu, ninguém machucou, está todo mundo bem", diz Michele. (EPTV)