Uma quadrilha armada invadiu e roubou uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Guariba, na manhã desta quarta-feira (2). Houve troca de tiros, mas não há registro de feridos.

Segundo primeiras informações da Polícia Militar, os assaltantes dispararam um tiro contra a porta do banco e renderam dois vigias. Funcionários que estavam no local foram trancados na sala de monitoramento, nos fundos da agência.

Ainda de acordo com a PM, a quadrilha, que era formada por pelo menos oito homens, pegou malotes dos caixas que estavam no chão. Eles foram surpreendidos por duas viaturas, momento em que houve o confronto.

Para viabilizar a fuga, os assaltantes teriam criado uma "barreira humana" usando clientes que estavam na fila do banco no momento do crime.

Dividida em três carros, a quadrilha conseguiu fugir e ateou fogo a um dos veículos. A suspeita é de que o automóvel era clonado, informou a PM. A quantia roubada pelo grupo não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes fugiram em direção a Matão. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para auxiliar nas buscas. O caso deve ser encaminhado para a Polícia Federal.

Alvo repetido
Em 2019, ladrões armados atacaram um carro-forte da empresa de transporte de valores Protege estacionado em frente à mesma agência. Houve troca de tiros entre vigilantes e assaltantes, e um segurança foi atingido por um tiro na cabeça.

Já em 2020, ladrões armados roubaram, mais uma vez, a mesma agência da Caixa. Segundo a Polícia Civil, pelo menos sete homens participaram da ação. Os assaltantes fugiram em dois carros, sendo que um deles havia sido roubado horas antes em Guariba.

À época, um idoso de 65 anos ficou ferido após ser atingido por estilhaços dos vidros da agência, destruídos por tiros. Ele afirmou que se jogou no chão para não virar alvo dos criminosos.

Segundo o delegado Reginaldo Felix, há a possibilidade de que alguns dos criminosos envolvidos nos assaltos anteriores tenham agido junto ao grupo desta quarta-feira. "Para a investigação, nenhuma linha é desperdiçada", afirma.

O que diz a Caixa?
Em nota, a Caixa Econômica Federal disse que "informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes".

Ainda segundo a instituição, a agência de Guariba está fechada para realização de reparos. Clientes que precisarem de atendimento presencial podem se dirigir às seguintes unidades lotéricas e agências bancárias:

Lotérica Esquina da Sorte - Rua Féres, 283, Centro, Guariba
GMC Casa Lotérica - Rua Nove de Julho, 716, Vila Corona, Guariba
Agência Pradópolis - Rua Cel. Junqueira, 982, Pradópolis
Agência Barrinha - Rua Cordeiro, 93, Barrinha
Agência Jaboticabal - Av. Benjamin Constant, 514, Centro, Jaboticabal
Agência Atenas Paulista - Rua Barão do Rio Branco, 1.172, Centro, Jaboticabal

EPTV