Onze pessoas de uma mesma quadrilha foram detidas na tarde desta terça-feira (19) em São Joaquim da Barra (SP) por suspeita de furto de carga de soja que estavam em vagões de um trem parado entre a cidade e Pioneiros, distrito de Guará (SP).

 

De acordo com o delegado Gustavo Almeida Costa, cinco suspeitos foram presos em flagrante por furto qualificado e seis foram ouvidos e liberados, mas são investigados.

A suspeita é de que o grupo pegava os grãos e ensacava novamente. Depois, os produtos eram levados para outros locais com um caminhão do grupo.

A quadrilha já era investigada e a Polícia Militar, em patrulhamento, encontrou os sacos de soja em uma propriedade rural de São Joaquim da Barra, junto com os suspeitos.

 Ainda de acordo com o delegado, 360 sacas de soja, de 50 quilogramas cada, foram recuperadas, além de grãos a granel. Além disso, dois caminhões foram apreendidos.

Em nota, a VLI, companhia que administra a ferrovia em que o trem estava, disse que há monitoramento sempre que movimentações suspeitas são registradas e a Polícia Militar é chamada. Além disso, equipes de segurança patrimonial fazem ronda nas regiões das ocorrências.

EPTV