Do G1- Um segurança de supermercado foi o responsável pelo tiro que matou um homem, na manhã desta segunda-feira (12), em Araraquara (SP). Segundo o capitão da PM, Emerson Vieira Coelho, o segurança alegou que foi ameaçado pelo homem com uma faca no estabelecimento.
A vítima, que ainda não foi identificada oficialmente, morreu em frente ao Cemitério São Bento. A Polícia Civil investiga o caso.
O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre como o caso foi registrado e se o segurança já foi ouvido e aguarda posicionamento.
Ameaça e tiro
De acordo com o capitão, a PM foi chamada após um homem armado com uma faca ter entrado no supermercado e ameaçado o segurança, que alegou ter reagido e atirado para se proteger. Testemunhas que passavam pelo local teriam confirmado a versão.
A vítima chegou a correr por cerca de 100 metros até cair perto do cruzamento da Rua Humaitá e a Avenida São Paulo, na altura do cemitério São Bento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o homem morreu no local. Duas facas foram encontradas com o homem, sendo que uma aparentava estar na mão dele.
Familiares disseram que o homem era morador em situação de rua e era conhecido como Zezinho.