Do g1 - O homem suspeito de matar um comerciante de 50 anos após um assalto a um mercado, em Américo Brasiliense (SP), foi preso no início da noite desta segunda-feira (5). José Elso Roque estava seguindo o assaltante quando foi baleado.

 

Uma imagem mostra o homem, que não teve a identidade divulgada, chegando em uma viatura da PM na delegacia. (veja acima).

O helicóptero Águia da Polícia Militar ajudou nas buscas. "Fizemos o cerco no local onde ele estava e, depois de algum tempo, o encontramos em uma residência sobre uma cama. Duas mulheres moram nessa casa. No começo disseram que não conheciam o suspeito, mas depois falaram que ele estava há três dias na casa. O fato é que nós encontramos as armas e prendemos o suspeito", disse o capitão da PM André Luís.

O suspeito, de 35 anos, é da região de Ribeirão Preto e tem passagens por tráfico de drogas. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Crime

Após um assalto a seu mercado, no Jardim Primavera, o comerciante teria entrado em uma caminhonete para perseguir o suspeito, que estava a pé. Quando chegaram a Rua dos Ipês, o criminoso teria efetuado três disparos.

O comerciante chegou a ser levado pelo sócio ao Hospital Municipal de Américo Brasiliense, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.