tirorib

O jovem Lucas Henrique Souza Campos, de 19 anos, suspeito de participar de um roubo, foi baleado na perna após trocar tiros com a Polícia Militar em uma mata dentro do campus do Centro Universitário Moura Lacerda, na noite desta terça-feira (20), em Ribeirão Preto. Um adolescente de 16 anos também foi detido.

De acordo com a PM (Polícia Militar), os dois entraram armados com um revólver calibre 38 e uma arma de brinquedo na casa de um engenheiro de produção, de 24 anos, no bairro Novo Mundo.

A dupla carregou o carro da vítima com objetos de valor, mas decidiu abandonar tudo quando percebeu aproximação das viaturas e fugiu a pé. Acontece que eles roubaram um smartphone com localizador instalado.

"Como eles levaram um celular, a gente conseguiu rastrear a localização. Partindo deste rastreamento conseguimos fazer o cerco, mas eles não se renderam e trocaram tiros com nossas equipes", comenta o tenente da PM Ronaldo Oliveira.

Os suspeitos correram para um prédio da universidade e roubaram o carro de uma estudante de publicidade, de 27 anos, para tentar fugir do local.

Uma aluna, que não quis se identificar, conta que estava saindo de um prédio do campus quando viu dois homens ao lado de uma menina. "No que eu olhei, ela falou 'pegaram a chave do meu bolso'. Eles saíram correndo em direção ao carro dela e ela berrando 'pegaram meu carro'".

"Após trocar tiros eles ainda conseguiram fugir até o bloco Delta, roubaram mais um carro e tentaram sair da universidade, mas foram rendidos pelos policiais que estavam na portaria", explica o tenente da PM.

Um dos suspeitos foi baleado na perna, socorrido por uma ambulância do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida Treze de Maio. Devido a gravidade do ferimento, ele foi transferido para o hospital Beneficência Portuguesa, onde ficou sob escolta policial.

O revólver calibre 38 e a arma de brinquedo utilizada pelos suspeitos foram apreendidos, assim como as três pistolas dos policiais envolvidos na ação, que serão periciadas. Foi solicitado exame residuográfico das mãos dos policiais e dos dois suspeitos.

Lucas Henrique Souza Campos foi indiciado por roubo e encaminhado para uma unidade do sistema prisional. O adolescente foi levado para o NAI (Núcleo de Atendimento Integrado). (CidadeOn)

Mais Lidas