Um homem de 52 anos morreu em Rio Claro (SP) na terça-feira (22) após a moto em que estava ser atingida por outro motociclista que fugia da Polícia Militar. O suspeito de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A vítima identificada como Marcos Antônio Leite Ximenes chegou a ser socorrida com traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h.

Segundo a Polícia Civil, uma equipe da PM patrulhava o Jardim Araucária quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o motociclista tentou fugir.

De acordo com a polícia, o suspeito atravessou o sinal vermelho, entrou na contramão e acabou batendo contra outra moto na Rua Jacutinga, no bairro Recanto do Paraíso.

Socorro

A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro e depois transferida para um hospital particular em estado grave, mas não resistiu.

O suspeito sofreu ferimentos leves durante a colisão. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 29 e depois foi preso em flagrante por tráfico de drogas, já que estava com 30 pinos de cocaína, e homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Segundo a polícia, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a moto em que o suspeito estava foi citada duas vezes este mês em denúncias feitas ao 190 como veículo utilizado no tráfico de entorpecentes.

G1