teto

Sete pessoas ficaram feridas após o teto de um colégio desabar na noite desta terça-feira (3) em Bebedouro. A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves e uma segue em observação no Hospital Júlia Pinto Caldeira.

A Prefeitura confirmou que ocorria uma reunião entre pais e professores na Escola Municipal de Ensino Básico Coronel Conrado Caldeira no momento do desabamento, cujas causas não foram esclarecidas. As atividades foram suspensas e a unidade está interditada para perícia.

60 pessoas estavam no pátio da unidade, quando o teto desabou. Houve pânico e correria. Chovia no momento do desabamento e, devido ao risco de curto circuito, a energia elétrica foi desligada.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local e auxiliaram no socorro das vítimas, assim como no isolamento da área.

O diretor operacional da Defesa Civil, Luiz Antônio Luciano da Silva, afirmou que a estrutura do pátio - onde estão a cozinha, uma lanchonete e os banheiros - está comprometida e há risco de novos desabamentos.

Ainda de acordo com Silva, parte do prédio precisará ser demolida. Um muro nos fundos da escola também apresenta rachadura e será periciado nesta quarta-feira (4).
Em nota, a Prefeitura informou que as aulas foram suspensas e que a área foi isolada. Uma perícia realizada pelo departamento de engenharia municipal em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros apontará as causas do acidente.

“Não houve vítimas graves e a Secretaria de Educação (Semeb) está à disposição para quaisquer esclarecimentos, e tomando todas as medidas e providências que o caso requer”, diz o comunicado. (EPTV)