choque

Um operário sofreu queimaduras de 2º grau em um dos braços após ser atingido por descarga elétrica com mais de 13 mil volts, na manhã desta segunda-feira (17), no Centro de São Carlos.

Corpo de Bombeiros e Samu trabalharam rápido no socorro da vítima até a Santa Casa. Segundo os colegas de trabalho, o rapaz tem aproximadamente 30 anos e manuseava cabos de ferro quando uma das estruturas encostou na fiação elétrica de um poste. O acidente aconteceu em uma construção de edifício pela Avenida Trabalhador São-carlense.

Com a descarga elétrica, o trabalhador foi jogado ao chão e permaneceu inconsciente até a chegada dos Bombeiros e, posteriormente, da Unidade de Suporte Avançado do Samu. A vítima se apresentava confusa e não soube informar o nome e a idade corretamente. As equipes de socorre levaram o rapaz para a Santa Casa de São Carlos.

De acordo com a CPFL, a fiação superior dos postes em via pública possuir carga de mais de 13 mil volts. A empresa responsável pela obra emitiu nota a imprensa: "Durante um procedimento de içamento de uma estrutura de aço no pavimento térreo da obra da SPE Brasil Incorporação 119, o colaborador Antônio Rodrigues Gonçalves, 31 anos, sofreu um choque elétrico ao manipular uma estrutura de aço que estava sendo transportada pela grua. Esta, rotacionou e encostou na rede de baixa tensão da rua. Com o contato, Antônio recebeu a descarga elétrica. O funcionário, que tem a função de orientar o trabalho da grua, portava todos os equipamentos de segurança, foi socorrido pela equipe da própria obra e posteriormente pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Santa Casa de Misericórdia, onde Antônio está sendo atendido, ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus. Mas será transferido para uma unidade de terapia intensiva especializada em queimaduras. A empresa não está medindo esforços na assistência ao colaborador e à sua família." (CidadeOn)