acararaqu

Três pessoas morreram no começo da madrugada desta quinta-feira (28) em um grave acidente envolvendo um carro e uma moto, no final da Avenida Estrada de Ferro, próximo da Penitenciária de Araraquara e do Parque do Pinheirinho. As causas da colisão estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

De acordo com informações preliminares, os dois veículos trafegavam no sentido Américo Brasiliense - Araraquara. O VW Gol, conduzido por Saint Clair Ferreira Bastos, de 37 anos, teria atingido a traseira da moto Honda CG Titan, com placas de Américo, quando o motociclista, Paulo Cesar Briganti, de 50 anos, reduziu a velocidade para passar por uma lombada. No carro tinha ainda um outro rapaz que até agora não foi identificado. Ele é magro, moreno tem uma tatuagem grande no peito.

Depois da batida o carro ainda subiu em um barranco de mais de dois metros de altura, atingiu pelo menos duas árvores e uma placa de sinalização. O impacto foi tão violento que o teto do carro chegou a ser arrancado, assim como o capô. O automóvel foi parar a mais de 40 metros do ponto de impacto e a moto, desgovernada, ainda se arrastou pela pista por mais 75 metros, aproximadamente.

Homens do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas nada puderam fazer. Com múltiplas fraturas pelo corpo, os dois ocupantes do veículo e o motociclista morreram na hora. A identidade deles ainda está sendo confirmada pelas autoridades policiais.

O carro ficou completamente destruído. Os ocupantes eram gesseiros e carregavam no porta malas vários equipamentos e materiais de construção que ficaram espalhados por todo caminho. A moto também sofreu diversas avarias. Ambos os veículos foram recolhidos por um guincho do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A Polícia Científica foi chamada, analisou o local e deve emitir um laudo sobre as causas da colisão e também detalhes sobre a dinâmica do acidente. Esse material será fundamental para ajudar a Polícia Civil na investigação do caso que foi registrado pela Polícia Rodoviária.

Os corpos foram recolhidos pela funerária Sinsef e levados para o Instituto Médico Legal onde serão submetidos a necropsia.
Outro acidente Horas antes, ainda na quarta-feira (27), um jovem de 22 anos também morreu em um acidente de moto na Avenida Domingos Ferrari Júnior, no Jardim Iguatemi.

Não se sabe o que teria acontecido, mas o rapaz, identificado como Thiago Miranda de Oliveira, perdeu o controle da moto e bateu em um poste. Ele teve ferimentos na cabeça. Chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. (araraquara.com)