Três suspeitos de uma tentativa de assalto foram mortos nas regiões de Presidente Prudente e Araçatuba, na noite deste domingo (8) e madrugada desta segunda-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, um carro com cinco homens teria chegado armado em um pátio de uma empresa, em uma usina de Flórida Paulista (SP), para assaltar o local.
No momento do crime, os suspeitos foram surpreendidos por policiais aposentados que trabalham na segurança do local. Houve troca de tiros e dois bandidos acabaram morrendo baleados.
Um tenente aposentado da PM foi baleado no braço e socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, sendo levado para um hospital de Adamantina, onde passou por cirurgia para a retirada do projétil e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva.
Os outros três indivíduos envolvidos conseguiram fugir, um deles também estaria baleado.
Segundo a Polícia Civil de Flórida Paulista, a usina está em recuperação judicial e está desativada. Mas tem maquinários e grande quantidade de fios de cobres. O alvo dos bandidos era justamente esses fios de cobre.
ARAÇATUBA
Durante a madrugada desta segunda-feira (9), houve uma nova ocorrência com troca de tiros em Araçatuba.
O confronto ocorreu após acompanhamento de um carro suspeito, possivelmente um Astra preto, ocupado por três desconhecidos.
Este seria o mesmo veículo que fugiu do assalto em Flórida.
De acordo com as primeiras informações, o veículo fugiu pela vicinal Caran Rezek, passou pelo bairro rural de Engenheiro Taveira e entrou em canavial na tentativa de escapar da polícia.
Os três desceram do carro e atiraram contra os policiais que estavam no encalço. Os PMs revidaram e um dos ocupantes do veículo foi baleado e não resistiu. Os outros dois se esconderam no matagal e estão sendo procurados. Nenhum policial foi ferido.
Viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu foram enviadas ao local. Equipe médica do Samu atestou o óbito do suspeito.
A Polícia Científica periciu o local e o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico. (Com Informações do Regional Press)