capela345

Capela de Nossa Senhora Rainha da Paz foi atacada por vândalos, que quebraram aimagem da padroeira (no detalhe) (Foto: Reprodução/Facebook)

O padre Adinan Ronieri recorreu às redes sociais para demonstrar sua indignação com os seguidos ataques de vândalos e ladrões à Capela de Nossa Senhora Rainha da Paz, em Bauru (SP).


A comunidade, localizada no Jardim Tangarás, na zona leste da cidade, sofreu na madrugada desta segunda-feira (11) o quarto ataque de vândalos em seis meses – os dois mais recentes nos últimos 15 dias.

O ataque desta segunda-feira, porém, causou indignação ainda maior porque desta vez os vândalos quebraram a imagem que representa a comunidade.

“Gostaria de compartilhar toda a minha indignação com o que vem acontecendo nesta Capela (...) em mais um ato vandalismo e desrespeito”, escreveu o padre Adinan no post numa rede social.

O pároco da capela explica que nos ataques anteriores os invasores, além de promoverem destruição no local, levaram vários equipamentos, como caixas de som, microfones, ventiladores de parede e até uma mesa de som.

O padre Adinan conta que as celebrações já vinham sendo feitas com equipamentos de qualidade inferior, mas no último ataque até estes foram levados. Na primeira invasão, há cerca de seis meses, os vândalos levaram até a fiação da capela.

 

Do G1

Mais Lidas