Imagens de câmeras de segurança registraram o sequestro a um empresário de Pradópolis (SP), que conseguiu deixar o cativeiro no fim de semana, quando três suspeitos foram presos e um conseguiu fugir.

No vídeo, obtido pela EPTV,três criminosos aparecem disfarçados de policiais civis, fortemente armados, com coletes balísticos e encapuzados.

Nas imagens, é possível ver o momento em que eles rendem a vítima e a colocam dentro de um automóvel preto antes de a levarem para uma chácara em Sertãozinho (SP), onde o comerciante foi mantido até a noite de sábado (31).

O caso é investigado pela Polícia Civil, que procura mais envolvidos no crime.

O sequestro

O crime foi cometido na última terça-feira (27), no local de trabalho do comerciante, segundo informações da Polícia Civil.

Aos policiais, o empresário relatou que no início do cativeiro foi agredido e que era constantemente vigiado e submetido a pressão psicológica para o pagamento do resgate.

De acordo com o delegado Rodrigo Pimentel Bortoletto, a família da vítima iniciou a negociação inicialmente sem avisar a polícia, com medo de retaliações dos criminosos, e pagou o valor em dinheiro solicitado pelos sequestradores, mas o empresário permaneceu mantido em cativeiro.

As investigações levaram os policiais até uma chácara suspeita em Sertãozinho (SP), onde, durante as diligências, os agentes relataram ter encontrado a vítima fugindo do cativeiro na noite de sábado (31).

Identificado o cativeiro, os investigadores primeiro localizaram o proprietário da chácara, que foi preso em flagrante. Na sequência, descobriram um segundo suspeito, apontado como locador do imóvel, que indicou que uma arma usada no sequestro ainda estava na chácara e apontou o envolvimento de outros dois homens, de Jaboticabal (SP).

Além de apreender a arma, os agentes da DIG se deslocaram até Jaboticabal, onde conseguiram prender um terceiro suspeito, que confessou participação no crime. Durante as diligências, os policiais também encontraram um carro que teria sido usado para levar o empresário, outras duas armas e um tênis semelhante ao usado por um dos sequestradores.

Um quarto suspeito foi identificado, mas conseguiu fugir por uma mata, de acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho.

EPTV