As inscrições online para as 1,3 mil vagas nos cursos gratuitos de formação de administradores e desenvolvedores em sistemas da Salesforce estão abertas até esta quinta-feira (17) às 15h.
A iniciativa é uma parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a empresa de soluções de CRM, sigla em inglês para Softwares de Gestão de Relacionamento com Clientes, e a K2 University, provedor autorizado de treinamento da Trailhead Academy.
O programa oferece mil vagas no curso de Administrador Salesforce. Sendo 600 para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 400 para a comunidade em geral, destas, 200 são para mulheres e 200 para maiores de 50 anos.
As outras 300 vagas abertas são para o curso de Desenvolvedor Salesforce para estudantes de Fatecs. A seleção será feita por uma prova online. Os candidatos podem escolher se querem fazer a avaliação neste sábado (19) ou no domingo (20). O resultado será divulgado na próxima terça-feira (22).
A capacitação para administradores trata de assuntos como introdução ao software, estratégias de utilização, integração com outros aplicativos e temas avançados e tem a duração de 56 horas, divididas em 14 encontros online.
Já o curso para desenvolvedores estuda temas como práticas ágeis, integração com outros dispositivos, configurações de ferramentas, entre outros. A carga horária é de 84 horas, divididas em 21 encontros.
As aulas serão feitas pelos professores do CPS e também abordam conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais.
Após concluir o curso serão disponibilizadas oportunidades de trabalho pela Accenture para os alunos formados, que também poderão ser contratados por outras empresas.
A ação acontece por intermédio do programa “Minha Chance”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE) do Estado de São Paulo.