Pedido pode ser feito após preencher formulário pela internet. Candidatos precisam atender aos requisitos necessários.

fatec

 O prazo para os pedidos de isenção total ou parcial da taxa de inscrição do vestibular para o primeiro semestre de 2014 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) termina às 15h desta segunda-feira (7). Os interessados da região de Bauru também podem solicitar uma das seis mil isenções oferecidas.

É preciso preencher o formulário específico disponível no site da Fatec. Os candidatos podem pleitear os dois benefícios desde que atendam aos requisitos. Neste caso devem efetuar duas inscrições. A resposta à solicitação será divulgada no dia 30 de outubro, somente pela internet.

 Os requisitos para isenção são: o candidato precisa ter concluído, ou concluir em 2013, o ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (supletivo), em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular, com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.017 (por pessoa).

Os documentos necessários são os comprovantes de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados devem seguir as instruções descritas no site. Já para requisitar a redução da taxa é preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve também ter uma remuneração mensal inferior a R$ 1.356.

Mais Lidas